Esta capacitação segue o disposto na Resolução CSJT nº 288, de 19 de março de 2021, que no tocante à formação de magistrados e servidores que atuam no CEJUSC-JT, deve abranger tanto as competências profissionais para a mediação e a conciliação judicial como também as relativas à gestão dos CEJUSCs-JT e à utilização de ferramentas telepresenciais para as negociações processuais e pré-processuais de âmbito individual e coletivo. O Programa de Capacitação em Conciliação do TRT-12 foi atualizado no que se refere ao conteúdo do Módulo Prático.
Para a etapa teórica permanece o curso autoinstrucional, aqui no ambiente moodle, com carga horária de 40 horas - "Programa de Conciliação - Módulo 1 - Módulo Teórico"
A etapa prática foi atualizada. Neste novo formato "Programa de Conciliação - Módulo 2- Módulo Prático" o participante deverá atuar em audiências na condição de Observador (em outras Unidades/Cejuscs de sua escolha) e de Co-Mediador/Co-Conciliador (em sua Unidade/Cejusc), com apresentação de relatórios específicos para cada audiência em que participar.
Os relatórios serão avaliados pela Direção e Coordenação da Ejud para posterior certificação das horas relativas ao Módulo Prático do Programa.
Confira se seu nome está AQUI e verifique quais atividades são necessárias para concluir o Programa.
Caso seu nome não esteja na lista, significa que ainda não realizaou nenhuma das atividades obrigatórias para programa, ou seja, de ve realizar o programa completo: "Programa de Conciliação - Módulo 1 - Módulo Teórico" e "Programa de Conciliação - Módulo 2 - Módulo Prático", que consiste atuar em 30 audiências de conciliação (15 como observador - elaborar 15 relatórios de observação e 15 como co-mediador/co-conciliador - elaborar 15 relatórios).