Esta capacitação segue o disposto na Resolução CSJT nº 288, de 19 de março de 2021, que no tocante à formação de magistrados e servidores que atuam no CEJUSC-JT, deve abranger tanto as competências profissionais para a mediação e a conciliação judicial como também as relativas à gestão dos CEJUSCs-JT e à utilização de ferramentas telepresenciais para as negociações processuais e pré-processuais de âmbito individual e coletivo.
O Programa possui 2 opções de capacitação, dependendo da capacitação em Conciliação que o interessado já possui. Na sequência mais informações a respeito.
PÚBLICO-ALVO: magistrados(as) e servidores(as) que atuam nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC do TRT12 ou aqueles(as) que não atuam, mas pretendem atuar.
MODALIDADE: EaD
VAGAS: Ilimitadas
Veja abaixo qual das opções você deve participar:
- CAPACITAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO: Magistrados(as) e servidores(as) que atuam em CEJUSC e já têm a capacitação completa, oferecida em anos anteriores, sendo necessária a sua renovação / revalidação. Confira aqui a lista de magistrados(as) e servidores(as) que estão no grupo de atualização / revalidação. Os demais interessados devem fazer a capacitação completa.
- CAPACITAÇÃO COMPLETA: Magistrados(as) e servidores(as) que não possuem a capacitação completa oferecida nos anos anteriores ou que a fizeram há mais de 3 anos e não atuam/atuaram em CEJUSC nesse período. Mesmo aqueles que fizeram algum dos módulos oferecidos anteriormente, caso não tenham realizado a totalidade (teórico + prático + estágio), devem fazer a versão completa do atual programa.