Esta capacitação segue o disposto na Resolução CSJT nº 288, de 19 de março de 2021, que no tocante à formação de magistrados e servidores que atuam no CEJUSC-JT, deve abranger tanto as competências profissionais para a mediação e a conciliação judicial como também as relativas à gestão dos CEJUSCs-JT e à utilização de ferramentas telepresenciais para as negociações processuais e pré-processuais de âmbito individual e coletivo.

O Programa possui 2 opções de capacitação, dependendo da capacitação em Conciliação que o interessado já possui. Na sequência mais informações a respeito.


PÚBLICO-ALVO: magistrados(as) e servidores(as) que atuam nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC do TRT12 ou aqueles(as) que não atuam, mas pretendem atuar.

MODALIDADE: EaD

VAGAS: Ilimitadas


 Veja abaixo qual das opções você deve participar: 

  • CAPACITAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO: Magistrados(as) e servidores(as) que atuam em CEJUSC e já têm a capacitação completa, oferecida em anos anteriores, sendo necessária a sua renovação / revalidação. Confira aqui a lista de magistrados(as) e servidores(as) que estão no grupo de atualização / revalidação. Os demais interessados devem fazer a capacitação completa.
  • CAPACITAÇÃO COMPLETA: Magistrados(as) e servidores(as) que não possuem a capacitação completa oferecida nos anos anteriores ou que a fizeram há mais de 3 anos e não atuam/atuaram em CEJUSC nesse período. Mesmo aqueles que fizeram algum dos módulos oferecidos anteriormente, caso não tenham realizado a totalidade (teórico + prático + estágio), devem fazer a versão completa do atual programa.
 

Carga horária: 40 horas

Chave de inscrição: Trt1234*

Avaliação: Para ser aprovado o servidor deverá obter média mínima 7 entre os questionários avaliativos. Conteúdo:clique aqui!

Carga horária: 20 horas

Chave de inscrição: Trt1234*

Avaliação / certificação: Para haver aprovação a média mínima é 7, calculada entre os questionários avaliativos, compostos por questões objetivas.  

Carga horária: 2 horas

Para se inscrever digite na Chave de inscrição: Trt1234*

Avaliação: Obter média minima sete na atividade avaliativa

Carga horária: 2 horas

Para se inscrever digite na Chave de inscrição: Trt1234*

Avaliação: Obter média minima sete na atividade avaliativa